Coriolano

 Neste post, falaremos sobre a peça "Coriolano", adaptação da obra de Willian Shakespeare assistida no teatro do SESC Bom Retiro.



   Na peça é possível ver uma disputa de interesses entre o povo e o senado romano. O povo é representado pelos tribunos da plebe enquanto o senado é representado por Coriolano.
 É possível ver na peça a manipulação de informação e atos em defesa de interesses. A verdade é construída a partir dos interesses de cada uma das classes sociais. Tudo é feito com algum interesse. Por exemplo, no final da peça, quando o rival de Coriolano deseja matá-lo, mas como um outro o fez, a situação mudou completamente. Também podemos ver isso quando os tribunos da plebe colocam o povo contra Coriolano a fim de tirá-lo do poder, falando ao povo o quanto eles foram enganados e que ele não merecia seus votos, porém depois de expulsa-lo, sendo ameaçados de invasão pelas tropas comandadas por Coriolano, os tribunos mudam de posição, falando inclusive no amor que o povo romano sentia por Coriolano pelos seus feitos militares pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário